Sobe para 19 o número de mortos no acidente com ônibus em Minas Gerais
O Governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo), informou na tarde deste domingo (06/12), o falecimento de mais uma vítima do acidente com um ônibus que caiu de um viaduto da BR-381 na tarde de quinta-feira (04/12), no município de João Monlevade, Região central de Minas Gerais.
Acabo de receber a confirmação de que mais uma pessoa morreu vítima do acidente com o ônibus que caiu na ponte na BR 381, em João Monlevade. Agora já são 19 vidas perdidas nesta tragédia. Meus sentimentos e solidariedade aos amigos e familiares.
— Romeu Zema (@RomeuZema) December 6, 2020
Leia também: Ônibus cai de viaduto em Minas Gerais
De acordo com informações, trata-se de uma mulher que estava internada no hospital da cidade. O acidente já registra 19 óbitos no total. A identidade das vítimas não foram oficialmente divulgadas. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, onde familiares são acolhidos por assistentes sociais e psicólogos.
Segundo boletim divulgado pela Policia Civil de Minas Gerais, no sábado (05/12), 45 pessoas estavam no ônibus, 13 foram encaminhadas para o Hospital Margarida em Monlevade, 3 foram transferidas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, 7 foram atendidas e receberam alta e 3 passageiros não precisaram passar por atendimento médico. Uma pessoa ainda não foi localizada.
A Policia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito com o objetivo de investigar as causas do acidente. Não há confirmação de que o motorista do ônibus teria pulado da janela do veiculo para fugir da cena.
As condições documentais do veículo estão sendo investigadas. Procurada pela Gazeta Expressa, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que aguarda “posicionamento da área técnica” para se manifestar sobre o assunto.