São Paulo receberá mais uma edição do Arena BlackRocks, evento que promove o empreendedorismo negro
[Foto: Divulgação / Arena BlackRocks]
No dia 23 de setembro, São Paulo se prepara para receber mais uma edição do Arena BlackRocks, um evento que promove o empreendedorismo negro e destaca o poder da tecnologia como ferramenta para impulsionar a comunidade negra no ecossistema de startups. Este ano, o evento será híbrido, oferecendo tanto participação online quanto presencial, e será realizado no Centro Cultural São Paulo, no bairro do Paraíso. O tema escolhido para esta edição é “AFROFUTURISMO: A sua caminhada é tão importante quanto a sua chegada”, refletindo a ideia de que o futuro se constrói no presente.
O tema escolhido, o Afrofuturismo, é uma abordagem que combina a cultura negra com reflexões sobre o papel da população negra na sociedade atual e suas perspectivas futuras. O objetivo é usar a tecnologia como meio de empoderamento e protagonismo para a comunidade negra. O evento busca proporcionar um espaço de discussão e oportunidades para empreendedores e profissionais negros explorarem o potencial transformador da tecnologia e da inovação em suas jornadas.
O evento é organizado pela BlackRocks Startups, um hub de inovação que conecta empreendedores negros a oportunidades no mundo da tecnologia e startups. Nesta quarta edição, a ênfase está na importância do presente para construir um futuro mais inclusivo e poderoso.
A programação do Arena BlackRocks começa às 14h e inclui uma variedade de atividades, como palestras, exposições, workshops e painéis interativos. Os temas abordados englobam empreendedorismo, tecnologia, cultura negra e a importância da representatividade no campo tecnológico, tanto dentro como fora das empresas. Especialistas, líderes e comunidades do segmento estarão presentes, compartilhando suas experiências e visões para inspirar os participantes.
Um dos destaques do evento é o Desafio Smiles, que se concentra em startups do setor de Traveltech, B2B2C, Marketplace e áreas afins. Dez empresas serão selecionadas para participar de um pitch ao vivo, onde apresentarão suas iniciativas a um painel de avaliadores, incluindo membros da equipe de inovação e tecnologia da Smiles e convidados da área. A startup escolhida nesta etapa terá a oportunidade de apresentar sua solução às lideranças da Smiles.