EconomiaEventos, Lazer e Turismo

Prefeitura do Rio deverá anunciar fundo público para incentivar empresas a se instalarem na cidade

[Foto: Richard Souza / GE]

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quinta-feira (04/05) que a prefeitura lançará um fundo municipal público que visa incentivar as empresas a se instalarem na cidade. A declaração do prefeito ocorreu durante uma coletiva de imprensa no último dia da Web Summit Rio 2023. Ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da cidade do Rio, Chicão Bulhões, o prefeito afirmou que o anúncio oficial do fundo municipal deverá ocorrer nas próximas semanas.

“O que devemos anunciar, provavelmente na próxima semana, nos próximos quinze dias, é um conjunto de medidas, entre elas a criação de um fundo público, em que o município vai aportar recursos para empresas que decidirem aqui se instalar, para incentivar iniciativas na direção da inovação e da tecnologia”, declarou o prefeito.

Paes também ressaltou a importância da realização da edição do Web Summit na cidade e mencionou o objetivo de transformar o Rio na capital da inovação na América Latina.

“Esse evento faz parte de um processo que nós entendemos como fundamental para o Rio de Janeiro. Ele é uma espécie de âncora desse movimento, que é transformar o Rio na capital da inovação da América Latina. Isso é um esforço grande que a prefeitura tem feito nos últimos dois anos”, pontuou o prefeito.

Essa é a primeira edição do evento realizada fora da Europa e registrou a presença de mais de 20 mil pessoas no dia de abertura, segunda-feira (01/05). Os ingressos para o evento se esgotaram quatro dias antes da abertura.

A cidade do Rio de Janeiro sediará as próximas cinco edições do evento, que tem como expectativa movimentar 1,2 bilhão até 2028 na cidade. O prefeito do Rio acredita que a primeira edição foi responsável por criar um ambiente que terá continuidade nos próximos dias e falou ainda da importância da primeira edição realizada na cidade.

“Mas ao contrário dos eventos tradicionais, a gente entende que esse evento, ele literalmente não termina no dia de hoje, não só porque temos mais cinco edições aí pela frente, mas porque entendemos que ele cria um ambiente propício para aquilo que é mais importante, que é o dia seguinte”, disse.

“Foram, ou têm sido, três dias de muita troca de informações, de muitos negócios. O evento não se limitou aqui ao Riocentro, acho que qualquer pessoa que acompanhou de maneira mais atenta percebeu que vários eventos paralelos e encontros aconteceram pela cidade. Eu não tenho dúvida nenhuma que o Rio de Janeiro é uma cidade que encanta, que atrai a todos, portanto nós temos muito orgulho de representar o Brasil nessa primeira edição”, completou o prefeito da cidade do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.