Prefeitura de Petrópolis anuncia protocolo para liberação de eventos ao ar livre
Em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, eventos realizados ao ar livre, com até 3 mil pessoas, estão liberados para acontecer. A decisão foi tomada pelo governo municipal na sexta-feira (22/10).
De acordo com a Prefeitura, o protocolo baseia-se na queda do número de casos e internações e na porcentagem dos munícipes com idades acima de 12 anos vacinados com o imunizante contra a covid-19, levando a cidade para um risco baixo de contaminação pelo vírus.
Ainda segundo a Prefeitura, a retomada ocorrerá gradualmente e todos os participantes dos eventos deverão obrigatoriamente estar usando máscara, sendo possível sua retirada apenas no momento de consumo, além de ser necessário a comprovação do esquema vacinal completo ou apresentação de teste negativo para o vírus, para aqueles que ainda não receberam a segunda dose do imunizante.
Em boletim divulgado no domingo (24/10), a prefeitura informou que 13 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, estão internadas no município. Desde o inicio da Pandemia, Petrópolis, registrou 49.353 casos da doença e 1.542 óbitos.
Segunda dose da Pfizer antecipada
A Prefeitura de Petrópolis decidiu seguir recomendação do Ministério da Saúde e antecipar de 12 para 8 semanas a segunda dose do imunizante da Pfizer/BioNTech. Dessa forma, todos aqueles que receberam a dose do imunizante até o dia 30 de agosto, já podem ser vacinados com a segunda dose.
Para receber a segunda dose do imunizante, o cidadão deverá encaminhar-se ao local de aplicação portando o CPF, documento de identidade com foto e o cartão de vacinação, para que seja possível a conferência da data de administração da primeira dose pela equipe.