EconomiaEstados UnidosInternacional

Prefeito de New York e equipe falaram sobre o fornecimento dos cartões de débito para imigrantes

[Foto: Ilustrativa / Richard Souza / AN]

Durante uma entrevista, o prefeito de New York, Eric Adams, e membros de sua equipe abordaram o tema dos cartões de débito sendo emitidos para imigrantes. O repórter questionou se isso não enviaria uma mensagem mista, incentivando mais pessoas a virem para New York em busca desses benefícios. O prefeito respondeu que o objetivo é reduzir os custos em 30%, movendo-se nessa direção e utilizando medidas legais para alcançar esse objetivo. A discussão envolveu também o valor que a cidade economizaria mensalmente com essa iniciativa.

Quanto aos imigrantes, o prefeito enfatizou a necessidade de abordar a crise humanitária de forma digna e eficiente, reconhecendo que muitas pessoas estão fugindo de situações extremas. Ele destacou que a cidade está trabalhando para fornecer serviços com dignidade, mas também de forma econômica. Houve menção a esforços anteriores para informar potenciais imigrantes sobre os limites dos recursos disponíveis na cidade. Os cartões de débito são destinados apenas para compra de alimentos e suprimentos para bebês, não permitindo saques em dinheiro.

Além disso, a equipe enfatizou que New York não controla como as pessoas chegam à cidade, e destacou a importância do apoio do governo federal na coordenação de esforços para lidar com a chegada de imigrantes. A discussão encerrou com uma reafirmação do compromisso da cidade em fazer um bom trabalho sob circunstâncias desafiadoras e a necessidade de manter o foco na assistência aos imigrantes de forma eficaz.

Com informações da Comunicação da Prefeitua de New York.

error: Não é possível copiar.