Rio de JaneiroSegurança

Policiais prendem estelionatário que se passava por cineasta e extorquia vítimas

[Foto: Ilustrativa]

Uma ação enérgica da Polícia Civil da 124ª DP (Saquarema) resultou na prisão de um homem acusado de estelionato e extorsão mediante sequestro. A captura ocorreu na quarta-feira (09/08) e foi resultado de um minucioso trabalho de inteligência e monitoramento.

Falsas Promessas e Golpes:

De acordo com as investigações, o suspeito adotava uma falsa identidade de cineasta para enganar suas vítimas. Ele prometia a realização de filmes e solicitava depósitos de dinheiro com a justificativa de que eram necessários para a produção dos projetos cinematográficos.

Extorsão e Ameaças:

Uma das vítimas, após ter depositado a quantia de R$ 1 mil, começou a desconfiar da situação e percebeu que estava sendo vítima de um golpe. Ao se recusar a efetuar mais pagamentos, foi ameaçada de morte e mantida em cativeiro dentro de um quarto em uma pousada localizada em Saquarema, na Região dos Lagos.

Operação de Resgate e Prisão:

O criminoso, visando extorquir ainda mais dinheiro, exigiu do marido da vítima, que residia na Turquia, a quantia de R$ 700 mil em troca de sua liberação. As autoridades policiais, por meio de um trabalho de levantamento de informações, conseguiram identificar e prender o golpista.

Com informações da ASCOM / PCERJ.

error: Não é possível copiar.