Polícia desarticula quadrilha responsável por roubo de equipamentos destinados a escolas públicas no Rio de Janeiro
[Foto: André Gomes de Melo / Governo do RJ]
Agentes de três delegacias especializadas desencadearam uma operação na última terça-feira (30/04) com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária contra dois indivíduos acusados de envolvimento no roubo de computadores e monitores destinados a escolas públicas do município do Rio de Janeiro.
A ação policial teve como alvo a comunidade da Kelson’s e o Parque União, localizados na zona norte do Rio. O crime em questão ocorreu em 3 de fevereiro deste ano, quando um grupo de criminosos invadiu um galpão de uma empresa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e subtraiu 246 computadores e 264 monitores. O material foi recuperado dois dias após o assalto, durante uma ação conjunta das delegacias de Roubos e de Entorpecentes.
De acordo com as investigações, pelo menos dez integrantes de uma associação criminosa especializada em roubo estiveram envolvidos no delito. Utilizando armas de fogo, como fuzis e pistolas, os criminosos ameaçaram e roubaram telefones celulares dos funcionários da empresa durante o assalto.
Após intensa investigação, os agentes identificaram dois alvos da operação realizada nesta terça-feira. A dupla, que possui histórico criminal por roubo, é considerada foragida. A Polícia Civil ressalta que informações sobre o paradeiro dos criminosos podem ser fornecidas em qualquer delegacia ou por meio do Disque Denúncia. Os indivíduos em questão são Lucas Wendel Meireles do Nascimento, conhecido como LC, e Alisson Lucas dos Santos, também conhecido como Alisson Pepa.
As diligências prosseguem com o intuito de identificar outros membros da associação criminosa envolvidos no assalto, visando a completa desarticulação do grupo responsável.