Rio de JaneiroSegurança

Polícia Civil devolve às vítimas celulares recuperados de roubos ou furtos

[Foto: Divulgação / ASCOM / PCERJ]

Agentes da 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá) entregaram, nesta quarta-feira (19/04), 17 celulares recuperados a vítimas de crimes contra o patrimônio na cidade do Rio de Janeiro. A ação faz parte de um projeto de recuperação em massa de dispositivos roubados ou furtados, que teve início em março deste ano.

Segundo a unidade, os crimes aconteceram entre os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023, e até o momento, foram identificados 94 compradores de aparelhos roubados ou furtados.

O protocolo adotado pelo projeto visa aumentar a eficiência das investigações de roubos e furtos, com a abertura de diversas linhas de investigação contra as organizações criminosas especializadas.

O objetivo do projeto é recuperar o maior número possível de dispositivos roubados ou furtados e entregá-los às vítimas.

De acordo com a delegacia, a entrega dos celulares é apenas a primeira fase do projeto, que continuará em andamento para recuperar mais aparelhos e identificar outros compradores de dispositivos furtados ou roubados.

Com informações da ASCOM / PCERJ.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.