
Estragos causados por invasores do Congresso Nacional, na tarde do último domingo (08/01). Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
[Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado]
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (20/12) o radialista Roque Saldanha, investigado no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Saldanha foi detido em Colatina, no Espírito Santo, e encaminhado para exames de corpo de delito.
O radialista estava foragido desde o mês passado após quebrar a tornozeleira eletrônica, medida cautelar imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. Antes de fugir de Governador Valadares, em Minas Gerais, onde residia, Saldanha publicou um vídeo nas redes sociais com ofensas direcionadas ao ministro.
De acordo com a PF, ele passará por uma audiência de custódia neste sábado (21/12).