Niterói anuncia a retomada da vacinação contra a COVID-19 com a dose bivalente
[Foto: Richard Souza / AEF]
Niterói retoma nesta quinta-feira (18/05) a vacinação contra a COVID-19 com a dose bivalente. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu uma nova remessa de doses e dará continuidade ao processo de imunização.
A vacina é destinada a pessoas a partir de 18 anos, que já tenham recebido pelo menos duas doses da vacina contra a doença e que cumpram o intervalo mínimo de quatro meses desde a última dose. Para receber a vacina bivalente, é necessário, além dos requisitos informados, apresentar documento de identidade, carteira de vacinação e CPF.
A imunização será realizada em diversos locais de Niterói, incluindo as Policlínicas Sérgio Arouca, Carlos Antônio da Silva, de Itaipu, de Piratininga Dom Luís Orione, do Fonseca, do Largo da Batalha, da Engenhoca e do Barreto. Além disso, as Unidades Básicas de Saúde da Engenhoca, Morro do Estado e Santa Bárbara também estarão disponíveis para a vacinação.
Como novidade, foi estabelecido um novo ponto de vacinação em Jurujuba, localizado na Avenida Carlos Ermelindo Marins, em frente ao Colégio Estadual Fernando Magalhães. Além disso, as unidades do Programa Médico de Família em diversas localidades também estarão oferecendo a vacina.
A retomada da vacinação bivalente é um passo importante para ampliar a proteção da população contra a COVID-19, especialmente para aqueles que já receberam as doses anteriores.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da imunização como medida eficaz para reduzir a disseminação do vírus e combater a pandemia. É fundamental que todos que se enquadrem nos critérios de elegibilidade compareçam aos postos de vacinação para receberem as doses, mantendo-se assim protegidos e colaborando para o controle da COVID-19 em Niterói.
A prefeitura informa ainda que o município também está aplicando a vacina contra a Influenza, para todos os munícipes com idade a partir de 6 meses. Segundo divulgado, não há exigência de intervalo mínimo de tempo entre ter recebido outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo a vacina contra a COVID-19, para a vacinação contra a influenza.