Ministro Alexandre de Moraes solicita informações sobre morte de réu detido pelos os atos de 8 de janeiro
[Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF]
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou informações detalhadas à direção do Centro de Detenção Provisória II, do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, sobre o falecimento de Cleriston Pereira da Cunha, um dos réus envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
O pedido inclui a requisição de cópia do prontuário médico e relatório médico dos atendimentos recebidos pelo interno durante sua custódia. De acordo com os autos da Ação Penal (AP) 1055, Cunha teve um mal súbito durante o banho de sol. Ele estava detido preventivamente sob acusações que incluíam associação criminosa armada, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
O despacho do ministro Moraes destaca a necessidade de esclarecimentos sobre o ocorrido, indicando uma resposta urgente por parte da Direção do Centro de Detenção Provisória II. A iniciativa visa obter informações detalhadas sobre as circunstâncias do falecimento do réu durante sua custódia.
O despacho pode ser conferido clicando aqui.
Com informações da Comunicação do STF.