Ministra do STM comentou sobre possibilidade de Bolsonaro ser julgado pela Justiça Militar
[Foto: Arquivo / Richard Souza / AN]
A presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministra Maria Elizabeth Rocha, comentou nesta quarta-feira (12) sobre a possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro ser julgado pela Justiça Militar.
Segundo a ministra, um eventual julgamento dependerá do andamento das investigações sobre a suposta trama golpista e de um posicionamento do Ministério Público Militar (MPM). O órgão deverá analisar se Bolsonaro cometeu crimes militares além das acusações de tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, que serão julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A ministra explicou que Bolsonaro poderia ser submetido a um conselho de justificação por indignidade ou responder por crimes militares, como incitação à tropa. No entanto, a definição dependerá do desdobramento das investigações no STF e das decisões da Primeira Turma e do plenário da Corte, caso haja recurso.
Com informações da Agência Brasil.