EconomiaNegócios

Medida da Netflix contra o compartilhamento de senhas impulsionou novas assinaturas

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Ilustrativa]

Em busca de maior receita em um mercado saturado e uma economia desafiadora, a Netflix decidiu regular o compartilhamento de senhas de contas com amigos e familiares. A campanha de restrição ao compartilhamento de senhas alcança mais de 100 países.

Após a nova restrição de compartilhamento de senhas, a Netflix registrou um aumento significativo nas adesões diárias, nos Estados Unidos, nos primeiros dias após a implementação de sua iniciativa para restringir o , de acordo com dados da empresa de pesquisa Antenna. Não foram divulgados dados sobre novas assinaturas no Brasil.

No Brasil, a medida também está em vigor e usuários relatam não estarem conseguindo utilizar suas assinaturas em outros endereços. Ao tentarem acessar o serviço em aparelho localizado em outro endereço, uma mensagem diz: “Esta TV não faz parte da sua residência Netflix“. A mensagem é acompanhada pela seguida pela oferta: “Comece a se divertir com sua própria conta Netflix” e um botão para “Criar uma conta“. A tela ainda pergunta se entenderam errado e dá duas outras alternativas, com os seguintes botões: “Atualizar residência” ou “Estou viajando”.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.