Rio de Janeiro

Iguá reforça equipe para atendimento durante paralisação da ETA Guandu

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[Foto: Richard Souza / AEF]

Na próxima terça-feira, dia 05, em decorrência da manutenção preventiva anual da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu pela Cedae, a Iguá intensificará suas operações para assegurar o fornecimento de água à população. Um amplo plano de melhorias nas redes de distribuição será implementado, envolvendo a mobilização de mais de 300 profissionais que trabalharão simultaneamente em diversos pontos da área de concessão.

As intervenções planejadas durante as 24 horas da paralisação têm como objetivo aumentar a eficiência no abastecimento de água na região. O restabelecimento gradativo do fornecimento está previsto para ocorrer após a retomada do sistema Guandu, considerando o tempo de pressurização das redes. Após a conclusão dos trabalhos pela Cedae, a Iguá estima um prazo de até 72 horas para normalização na sua área de atuação.

Durante o período de paralisação, a concessionária dará prioridade ao abastecimento de serviços essenciais, incluindo unidades de saúde e instituições de ensino. A empresa reforça a importância do uso consciente da água e mantém canais de atendimento disponíveis para os clientes, através do número 08004000509, que abrange telefone e WhatsApp.

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