Rio de Janeiro

Governo do Estado do RJ entrega 94 viaturas para secretarias municipais de assistência social

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Carlos Magno / Governo do RJ]

Nesta segunda-feira (25/03), o governo do Estado do Rio de Janeiro realizou a entrega de 94 viaturas para todas as secretarias municipais de Assistência Social do estado. A cerimônia ocorreu no jardim de inverno do Palácio Guanabara e contou com a presença do governador Cláudio Castro.

As viaturas serão utilizadas para serviços administrativos, aprimorando a logística de assistência aos municípios e fortalecendo a atuação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Do total de veículos, dois ficarão disponíveis para os abrigos de acolhimento do Estado.

O governador Cláudio Castro ressaltou a importância desse investimento, destacando o compromisso do governo com a assistência social e a parceria com as prefeituras municipais. Ele também anunciou o repasse de R$ 12 milhões às secretarias de assistência social dos municípios, provenientes da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), fortalecendo a parceria com o SUAS.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, expressou sua gratidão pelo apoio do Estado à assistência social, destacando a presença e o suporte do governo em todas as regiões do território fluminense.

O investimento para a aquisição dos veículos foi proveniente de uma verba de emenda parlamentar de 2019 da Bancada Federal do Rio de Janeiro, no valor de cerca de R$ 9,6 milhões, relatada à época pelo deputado federal Hugo Leal.

A Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) é uma entidade que promove encontros mensais entre o Governo do Estado e os 92 municípios do Rio de Janeiro. Tem como objetivo debater e deliberar sobre a política de assistência social, buscando descentralizar a causa e garantir recursos financeiros para atividades que beneficiam a população. A reunião deste mês ocorreu na tarde desta segunda-feira, na sede do Executivo estadual.

Com informações da Comunicação do Governo do RJ.

error: Não é possível copiar.