Força-tarefa em Niterói tem início para organizar fiação e melhorar limpeza urbana
Foto: Richard Souza / GE
O Prefeitura de Niterói iniciou, nesta quinta-feira (02/12) uma força-tarefa que visa melhorar a infraestrutura e a limpeza urbana da cidade. Com o objetivo de organizar a fiação e promover a conservação de espaços públicos, a administração municipal informou que mais de 450 trabalhadores da Prefeitura estão nas ruas, atuando nos Programas Caça Fios e Cidade Limpa.
Entre as atividades realizadas, estão a retirada de fios soltos, a remoção de postes inutilizados, pequenas podas de árvores, a limpeza de bueiros e outras ações de conservação. A meta também inclui a instalação de mais papeleiras nas vias, capina, pintura de meio-fio e poda de árvores.
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e pela Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). Durante o lançamento da força-tarefa, realizado no pátio da Seconser, o prefeito Rodrigo Neves (PDT) destacou a importância do trabalho dos servidores e incentivou o esforço coletivo para a melhoria da cidade.
“Eu queria agradecer muito ao trabalho de cada um. Estou aqui, pessoalmente, para pedir o empenho, a garra, o amor e a dedicação de cada um para a gente fazer esse projeto, nesses 100 dias, de reforço na limpeza e na conservação da nossa Niterói. O cidadão também precisa ajudar porque cidade limpa não é só cidade varrida. Esse é um esforço conjunto para deixar a cidade mais bem cuidada”, concluiu Rodrigo Neves.
A iniciativa faz parte das metas para os primeiros 100 dias de governo e visa transformar a paisagem urbana de Niterói, com um foco especial na organização da fiação e na limpeza das ruas.
*Com informações de Prefeitura de Niterói