Minas GeraisRio de JaneiroSegurança

Foragido é capturado em hotel de Paraty, na Costa Verde do RJ

[Foto: Ilustrativa / AN]

Na última sexta-feira (29/12), um traficante foragido da justiça foi detido em uma operação coordenada entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público de Minas Gerais, com apoio crucial da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O indivíduo estava hospedado com sua família em um hotel de luxo em Paraty, na Costa Verde do Rio.

A ação, conduzida pelas equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), teve êxito graças à troca de informações estratégicas com a inteligência (BDI3) da PRF. O preso é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa dedicada ao fornecimento de matéria-prima e substâncias para a produção de cocaína.

O fugitivo estava evadido desde outubro do ano passado, após uma operação do GAECO em Juiz de Fora (MG). Com uma extensa ficha criminal, que inclui condenações por tráfico de entorpecentes e outros delitos, o traficante utilizou documento falso para se hospedar no hotel de luxo em Paraty, onde planejava celebrar as festas de final de ano.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para os procedimentos legais necessários.

error: Não é possível copiar.