BrasilBrasíliaPolítica

Envolvido em tentativa de atentado em Brasília será ouvido pela CPMI do 8 de janeiro

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Richard Souza / AN]

Alan Diego dos Santos Rodrigues, condenado por sua participação na tentativa de explosão de um caminhão-tanque de querosene no aeroporto de Brasília, será ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8 de janeiro. O depoimento está agendado para quinta-feira (28/09), a partir das 9h.

A convocação para o depoimento de Alan Rodrigues foi feita a partir de requerimentos apresentados por diversos parlamentares, incluindo a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), senadores e deputados federais de diferentes partidos.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) destacou que Alan Rodrigues admitiu ter recebido a bomba no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército. Ele também teria confirmado as participações de George Washington de Oliveira, fornecedor do artefato, e do jornalista Wellington Macedo de Souza, na tentativa de atentado.

A senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA) argumentou que os atos golpistas de 8 de janeiro foram o desfecho trágico de uma série de eventos. Ela ressaltou a importância de investigar a escalada golpista e suas ramificações.

Por sua vez, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) alertou para o potencial letal do atentado, que poderia ter causado perda de vidas e interrompido o funcionamento do aeroporto, colocando em risco a população e a infraestrutura da capital.

O deputado Duarte Jr. (PSB-MA) destacou o histórico de Alan Rodrigues em manifestações contra o resultado das eleições e seu envolvimento em bloqueios de rodovias e permanência no quartel-general do Exército.

A CPMI, presidida pelo deputado federal Arthur Maia (União-BA), busca esclarecer os eventos de 8 de janeiro e as motivações por trás dos atos golpistas ocorridos naquela data.

error: Não é possível copiar.