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Empresa anuncia passagem de ônibus entre RJ e SP, com wifi, a partir de R$19,90

[Foto: FlixBus / Divulgação]

A FlixBus, operadora de rotas rodoviárias controlada pela empresa alemã FlixMobility, iniciou suas atividades no Brasil hoje (01/12). Os destinos iniciais contemplam duas rotas principais: São Paulo – Rio de Janeiro e São Paulo – Belo Horizonte, com tickets comercializados a partir de R$ 19,90. A operação dos ônibus é de responsabilidade do Grupo Adamantina, que contará com a expertise tecnológica da FlixBus em precificação, marketing e vendas, inteligência de rotas, gestão de qualidade e expansão contínua de produtos.

A empresa iniciou as vendas de passagens em 17 de novembro e, apenas no primeiro dia, foram comercializados milhares de tickets. “O Brasil ocupou o ranking global de vendas da FlixBus no primeiro dia de vendas, o que respaldou nossa visão sobre a importância estratégica do mercado brasileiro para a nossa operação global”, afirma Edson Lopes, diretor geral da empresa no Brasil. O primeiro ônibus sairá às 00h30 minutos do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, rumo ao Rio de Janeiro, com operação do Grupo Adamantina.

Os preços partem de R$ 19,90 — a empresa trabalha com valores dinâmicos, que oscilam conforme a quantidade de assentos disponíveis e a proximidade da viagem. A empresa também oferece serviços como wi-fi a bordo gratuito, seguindo os padrões internacionais da FlixMobility. Além da rota São Paulo – Rio de Janeiro – para a qual contará com 8 horários diários saindo de ambas as cidades – a empresa irá operar também São Paulo – Belo Horizonte, com 4 rotas diárias.

Em uma breve pesquisa no site da empresa, foi possível encontrar passagens para o mesmo dia com valores variando do R$ 19,90 divulgado ao valor de R$ 119,99. Segundo o site a passagem de maior valor seria correspondente a um horário cujo ônibus já estava quase lotado e o menor valor seria para um horário no qual o ônibus tinha poucos lugares vendidos. Havia também horários com valores de R$39,99, R$49,99, R$59,99 e R$79,99 para o mesmo trecho, em diferentes horários. A variação de preços encontrada é compatível com o sistema de “valores dinâmicos” que a empresa informa adota na composição dos preços das passagens e sugere que a compra antecipada possa ser interessante para o passageiro que busca o menor preço. Para essa verificação utilizamos a data de 06/12 para uma viagem do Rio de Janeiro para São Paulo, pesquisada na noite desta quarta-feira (01/12).

Serviço:

Viagens de São Paulo para Rio de Janeiro

Datas: Todos os dias da semana
Local de saída: Terminal Rodoviário Tietê – SP
Horários de saída: 00h30, 07h05, 09h, 12h, 14h30, 16h30, 23h, 23h30
Horários de chegada: 06h35, 13h30, 15h25, 18h25, 20h55, 22h55, 05h05, 05h35
Local de chegada: Terminal Rodoviário Novo Rio – Av. Francisco Bicalho, 1 Santo Cristo, -20220-310 Rio de Janeiro

Viagens do Rio de Janeiro para São Paulo

Datas: Todos os dias da semana
Local de saída: Terminal Rodoviário Novo Rio – Av. Francisco Bicalho, 1 Santo Cristo, -20220-310 Rio de Janeiro
Horários de saída: 00h30, 06h05, 08h05, 11h30, 14h00, 16h00, 23h, 23h30
Parada: Resende/RJ – Rod Pres Dutra – s/n, -27365-000 Resende/RJ
Horários de chegada: 06h35, 12h30, 14h30, 17h55, 20h25, 22h25, 05h05, 05h35
Local de chegada: Terminal Rodoviário Tietê – Avenida Cruzeiro do Sul, 1800, -02030-000 São Paulo

A venda dos tickets é realizada pelo site http://www.flixbus.com.br/ ou pelo aplicativo da FlixBus (disponível para Android e iOS), além dos pontos de venda físicos da FlixBus e da Adamantina, conforme determina a legislação. A empresa promete anunciar, ainda esse ano, novas rotas.

Sobre a FlixBus:

A FlixBus, desde seu surgimento há oito anos, usa a tecnologia para facilitar a vida de operadores de ônibus, permitindo que empresas de diferentes portes possam competir no mercado de maneira igual. Nesse ganha-ganha, as operadoras parceiras ficam responsáveis pela gestão das linhas e motoristas, se concentrando 100% em seu core business. Já a FlixBus assume a precificação, marketing e vendas, inteligência de rotas, gestão de qualidade, atendimento ao cliente e expansão contínua de produtos. E o passageiro ganha um serviço melhor, com mais qualidade e preços mais acessíveis. Fundada em 2013 na Alemanha, aproveitando a abertura do mercado de transporte rodoviário, a empresa hoje é líder na Europa e está presente em 37 países.

Sobre a FlixMobility:

A FlixMobility é uma provedora de mobilidade que oferece novas alternativas para viagens convenientes, econômicas e ecologicamente corretas por meio das marcas FlixBus e FlixTrain. Com uma abordagem única e tecnologia inovadora, a empresa estabeleceu rapidamente a maior rede de ônibus de longa distância da Europa e lançou os primeiros trens verdes de longa distância em 2018, bem como um projeto piloto para ônibus totalmente elétricos na Alemanha, Estados Unidos e França. Desde 2013, A FlixMobility mudou a forma como centenas de milhões de pessoas viajaram pela Europa e criaram dezenas de milhares de novos empregos na indústria da mobilidade. Em 2018, a FlixMobility lançou a FlixBus USA para trazer essa nova alternativa de viagem aos Estados Unidos e, em 2021, iniciará sua operação no Brasil.

De locais na Europa e nos Estados Unidos, o FlixTeam lida com o desenvolvimento de tecnologia, planejamento de rede, controle de operações, marketing e vendas, gestão de qualidade e expansão contínua de produtos. O serviço regular diário FlixBus é gerenciado por parceiros de ônibus de PMEs regionais, enquanto o FlixTrain opera em cooperação com companhias ferroviárias privadas. As parcerias combinam inovação, espírito empreendedor e uma forte marca internacional da FlixMobility com a experiência, qualidade e tradição dos parceiros. A combinação única de start-up de tecnologia, plataforma de e-commerce e empresa de transporte clássico posicionou a FlixMobility como líder de mercado, mudando permanentemente o panorama da mobilidade em mais de 37 países. Para obter mais informações, visite www.flixbus.com.br

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