DF cria Divisão Antiterrorismo para reforçar segurança após explosões na Praça dos Três Poderes
[Foto: Arquivo / Richard Souza / AN]
O Governo do Distrito Federal anunciou, nesta quinta-feira (14), a criação da Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo (Dicac), que integrará a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A nova estrutura, formada por dois delegados e 23 policiais, terá como objetivo combater, prevenir e mapear tentativas de atentados no DF.
A Dicac contará com uma estrutura composta por Diretor, Diretor Adjunto e chefias específicas voltadas para investigação, análise e operações táticas. Segundo o governador Ibaneis Rocha, a medida reforça o compromisso do DF em permanecer como uma das regiões mais seguras do país.
A governadora em exercício, Celina Leão, destacou a importância dessa iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) para aprimorar as investigações de crimes como os atentados registrados na Praça dos Três Poderes, na última quarta-feira (13). A Polícia Federal conduz a apuração do caso, com o apoio das polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF), tratando o incidente como um ato terrorista e contra o Estado Democrático de Direito.
A criação da Dicac é parte das estratégias de fortalecimento da segurança no DF, buscando prevenir novos episódios e garantir a proteção das instituições e da população.
Com informações da Agência Brasília.