Bairros do Rio e quatro municípios do estado podem sofrer falta de abastecimento de água nesta quinta-feira (03/12)
[Foto: Divulgação/ CEDAE]
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) informou que esta realizando reparo pelo terceiro dia da Elevatória do Lameirão e orientou que os moradores de alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro e quatro municipios do estado, economizem água nesta quinta-feira (03/12).
Os bairros do município do Rio de Janeiro que podem registrar desabastecimento de água nesta quinta-feira, são:
Parte do bairro de Campo Grande
- Parte de Campo Grande
- Senador Vasconcelos,
- Santíssimo
- Jabour,
- Inhoaiba,
- Cosmos,
- Senador Camará,
- Sepetiba,
- Santa Cruz,
- Grajaú,
- Ipanema,
- Laranjeiras,
- parte da Tijuca,
- Santa Teresa,
- Rio Comprido,
- Riachuelo,
- São Francisco Xavier,
- Benfica,
- Rocha,
- Sampaio,
- São Cristovão,
- Camarista Meier,
- Parte da Ilha do Governador,
- Realengo,
- Ricardo de Alburquerque
- Anchieta
Morados dos município de Queimados, Belford Roxo, Japeri e Nova Iguaçu também pode sofrer com falta do abastecimento de água nesta quita-feira.
Há duas semanas, um dos motores da Elevatória do Lameirão quebrou e desde então a capacidade de bombeamento está em 75%.
Conforme anunciado na terça-feira (01/12), com os reparos, a CEDAE espera que em 20 de dezembro a Elevatória possa estar com 100% de sua capacidade em funcionamento.
A companhia informou que alguns imóveis localizados mais distantes da adutora tem mais chance de desabastecimento e que os serviços essenciais como hospitais estão recebendo atendimento prioritário por meio de carros-pipas.
A CEDAE lamenta os transtornos causados e informou que para atendimento sobre falta d’água e solicitação de carro-pipa, o telefone para contato é 0800-282-1195
Leia também: Bairros e regiões do Rio podem sofrer falta de abastecimento de água nesta terça-feira
Leia também: Bairros do Rio e alguns municípios da Baixada podem sofrer falta de abastecimento de água nesta quarta-feira