BrasilEventos, Lazer e Turismo

Azul e GOL anunciam acordo de codeshare para conexão de malhas aéreas

[Foto: Ilustrativa / LensGo]

As companhias aéreas Azul e GOL anunciaram um acordo de cooperação comercial, nesta quinta-feira (23/05). O objetivo é conectar suas malhas aéreas no Brasil por meio de um acordo de codeshare. Isso permitirá aos clientes acessarem uma ampla variedade de voos domésticos para mais de 150 destinos, além de escolherem o programa de fidelidade para acumular pontos nos voos em codeshare.

A parceria inclui rotas domésticas exclusivas de ambas as empresas, proporcionando aos clientes uma maior diversidade de opções de viagem. Os programas de fidelidade, Azul Fidelidade e Smiles, serão integrados, permitindo que os membros acumulem pontos ou milhas no programa de sua escolha ao comprar trechos inclusos no codeshare.

Abhi Shah, Presidente da Azul, destacou os benefícios que esse acordo trará para os clientes, ressaltando a história de excelência no atendimento ao cliente de ambas as companhias. Com a malha altamente conectada da Azul e a forte presença da GOL nos principais mercados brasileiros, a parceria oferecerá aos clientes a mais ampla gama de opções de viagem.

“Esse acordo vai trazer enormes benefícios para os nossos Clientes. Ambas as companhias têm uma história de desenvolvimento da aviação no Brasil, focadas na excelência no atendimento ao Cliente. Com a malha altamente conectada da Azul servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da GOL nos principais
mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão trazer aos Clientes a mais ampla gama de opções de viagem”, disse o presidente da Azul.

Para os clientes, os beneficios anunciados pela parceria poderão ser utilizados a partir de junho deste ano, quando a oferta estará disponível nos canais de vendas de ambas as empresas. Segundo a Azul, centenas de novas rotas domésticas serão disponibilizadas, oferecendo oportunidades mais convenientes de conexão, como voos de Brasília para Tabatinga, com uma curta parada em Manaus, ou do Rio de Janeiro para Marabá com uma parada em Belém.

Celso Ferrer, CEO da GOL, enfatizou o compromisso das duas companhias em expandir o mercado de aviação brasileiro. Ele destacou que a GOL já possui mais de 60 acordos comerciais com companhias aéreas parceiras globais e que estão ansiosos para expandir esse benefício dentro do Brasil.

“A GOL e a Azul sempre estiveram comprometidas em expandir o mercado de aviação brasileiro. Este acordo de codeshare vai proporcionar aos Clientes acesso a ainda mais opções para viajar pelo nosso país. A GOL já oferece mais de 60 acordos comerciais diferentes com muitas companhias aéreas parceiras globais e estamos ansiosos para expandir esse benefício dentro do Brasil também”, disse Celso Ferrer.

Com cerca de 1.500 decolagens diárias, o acordo de codeshare entre Azul e GOL deverá criar mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão, oferecendo aos clientes ainda mais opções para explorar o país.

Ministério de Portos e Aeroportos

Nas redes sociais, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, elogiou a iniciativa, destacando que acordos desse tipo são comuns no setor aéreo em diversos países. Ele garantiu que o Ministério e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) buscarão preservar as melhores condições para o consumidor brasileiro.

“Sobre o anúncio do acordo de codeshare entre a Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas, um tipo de acordo comercial que já ocorre entre outras companhias aéreas nacionais e internacionais ao redor do mundo, nós esperamos que possa ampliar a conectividade entre os diversos destinos brasileiros, gerando maior complementariedade na malha aérea nacional, oferecendo mais opções de voos para os brasileiros viajarem pelo Brasil. O MPor e a Anac estarão acompanhando eventuais consequências do acordo entre as duas empresas, buscando sempre melhores serviços e condições para o consumidor brasileiro”, publicou Costa Filho.

error: Não é possível copiar.