Acabou blitz caça-níquel no Estado do Rio de Janeiro, afirmou o governador Cláudio Castro
[Foto: Marcelo Regua / Governo do RJ]
Durante evento da Operação Lei Seca realizado nesta quarta-feira (27/11), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, destacou medidas para fortalecer as ações de fiscalização no estado. Em discurso, o governador afirmou que as blitze realizadas no território fluminense terão apenas dois objetivos: garantir a segurança pública e salvar vidas.
“No Rio de Janeiro blitz só será ou para Lei Seca, para salvar vida, ou para segurança pública. Acabou blitz caça-níquel no Estado do Rio de Janeiro“, declarou Cláudio Castro.
Castro também enfatizou a necessidade de modernizar os procedimentos nas operações de trânsito, sugerindo a utilização de dispositivos que facilitem o pagamento imediato de pendências por motoristas.
“É uma sacanagem. O cara vai cortar o seu gás e chega com uma maquininha. Você pode pagar e ele não corta. A luz é a mesma coisa, presidente. O carro não. Ele tem que ter o carro dele rebocado. Aí ele tem que sair de lá e ir pagar no banco, depois ir no depósito para tirar o carro dele. Presidente Gláucio, temos que imediatamente ter uma maquininha em cada blitz para o cidadão não ter seu carro rebocado“, disse o governador.