Prova | Foto: Ilustrativa / LensGo
[Foto: Ilustrativa / LensGo]
As provas objetivas do concurso da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) serão aplicadas no próximo domingo, dia 8. Ao todo, 85.825 candidatos se inscreveram para concorrer ao cargo de especialista legislativo, que oferece 98 vagas, sendo 78 para nível superior e 20 para nível médio. A concorrência é considerada recorde.
No cargo de nível médio, os candidatos serão avaliados em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Informática, Legislação Específica, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Noções de Administração. A remuneração inicial prevista é de R$ 10.369,60.
Para os cargos de nível superior, a prova contará com questões de Língua Portuguesa, Legislação Específica, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Conhecimentos Específicos, conforme a área escolhida. O salário inicial é de R$ 12.591.
As quantidades de questões e o conteúdo programático detalhado estão disponíveis no edital publicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora do concurso.