
[Foto: Ilustrativa / LensGO]
A 21ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival será realizada entre os dias 19 e 22 de junho, reunindo nomes consagrados e novas promessas da música nacional. Com programação gratuita, o evento ocupará cinco palcos distribuídos entre a orla de Costazul, a Boca da Barra, a Lagoa de Iriry e o Centro da cidade.
A abertura oficial do festival acontece na quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, com o trombonista e cantor Josiel Konrad, que se apresenta às 16h no palco Boca da Barra e retorna ao palco principal no dia seguinte. Ainda no primeiro dia, o guitarrista Alexandre Borges e seu quinteto capixaba homenageiam o jazz do Espírito Santo. À noite, na Cidade do Jazz, o vocalista Rodrigo Suricato comanda o projeto Blues Rock Experience. Encerrando a noite, a Banda Black Rio apresenta sua fusão de funk, soul e música brasileira.
Na sexta-feira (20), o pianista pernambucano Amaro Freitas é uma das atrações do palco principal, com repertório que mistura jazz contemporâneo e ritmos nordestinos.
A programação do sábado (21) inclui o guitarrista cearense Artur Menezes, único brasileiro incluído na lista da revista Guitar Player USA dos “21 Melhores Novos Guitarristas de Blues” em 2024. No mesmo palco Iriry, se apresenta o grupo Blues Beatles, conhecido internacionalmente por versões em blues de músicas dos Beatles. Na Cidade do Jazz, o destaque fica para a banda Café Bourbon e para a cantora Rosa Marya Colin, acompanhada pelo gaitista Jefferson Gonçalves.
O festival se encerra no domingo (22), com o cantor e multi-instrumentista Gui Schwab no palco Concha, apresentando o projeto solo Respirar, que reúne arranjos experimentais com instrumentos exóticos.
A Casa do Jazz, no Espaço Arthur Maia, receberá exclusivamente artistas locais de Rio das Ostras e região, com apresentações voltadas à valorização da cena musical da cidade.
*Programação sujeita alteração sem aviso prévio
*Com informações de Prefeitura de Rio das Ostras