Steve Wozniak, cofundador da Apple, é hospitalizado na Cidade do México após mal-estar
[Foto: Richard Souza / GE]
Segundo divulgado pelo site de notícias TMZ, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, encontra-se hospitalizado na Cidade do México após passar mal durante um discurso no World Business Forum. Aos 73 anos, Wozniak deu indícios de vertigem, levando sua esposa a tomar a decisão de procurar ajuda médica imediatamente.
De acordo com fontes próximas ao incidente, Wozniak inicialmente resistiu à ideia de ir ao hospital, assegurando que estaria bem. No entanto, diante da persistência de sua esposa e do agravamento dos sintomas, foi conduzido à sala de emergência de um hospital na Cidade do México, onde está sendo submetido a uma bateria de exames médicos.
A equipe de Wozniak está mobilizada, com vários membros voando dos Estados Unidos para o México em um jato particular. O objetivo é avaliar pessoalmente a situação do cofundador da Apple e, se necessário, providenciar seu retorno aos Estados Unidos para tratamento adicional.
Wozniak tem estado em constante movimento nos últimos tempos, mas permanece incerto se a fadiga desempenhou algum papel no incidente médico. Este ele esteve presente inclusive em 2 eventos na cidade do Rio de Janeiro, nos quais foi palestrante.
Fãs do criador do Apple I, entre outras inovações, que deu origem a um novo conceito de computador pessoal e mudou a relação do público com a informática, estão preocupados com a saúde deste ícone da tecnologia.
Atualização: Segundo divulgado pela BBC News, Steve Wozniak está a caminho de casa após ter sofrido um leve acidente vascular cerebral (AVC), conforme relatos da mídia dos EUA. Wozniak teria informado à ABC News que uma ressonância magnética confirmou um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo informações mais recentes, “Woz” teria sido levado ao hospital após ter desmaiado enquanto participava do World Business Forum, na Cidade do México.