Drex é o nome da nova moeda digital brasileira
Foto: Divulgação / Banco Central do Brasil
O Banco Central do Brasil anunciou que a moeda digital brasileira, anteriormente conhecida como Real Digital, foi renomeada como Drex. Essa iniciativa tem como objetivo facilitar a vida dos brasileiros, proporcionando um ambiente seguro e regulado para negócios e promovendo um acesso mais democrático aos benefícios da digitalização da economia.
A marca Drex foi desenvolvida pelo BC e combina letras que remetem ao Real Digital, além de elementos que representam modernidade e conexão através do uso da tecnologia de registro distribuído (DLT).
O conceito visual do Drex se alinha à agenda de modernização do Banco Central, utilizando tipografia e elementos gráficos que evocam o universo digital. As duas setas presentes no “d” simbolizam a evolução do Real para o ambiente digital, destacando a agilidade dessa transição.
A transição de cores, do azul para o verde claro, transmite a mensagem de “transação concluída”. Com o lançamento do Drex, espera-se impulsionar ainda mais a transformação digital no país, beneficiando tanto cidadãos quanto empreendedores.