Aulas na rede estadual de ensino do RJ, voltam a ser 100% presenciais
As aulas na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro voltam a ser 100% presenciais a partir desta segunda-feira (25/10). A decisão sobre término do ensino hibrido (presencial e remoto) ocorreu após a confirmação de que a maioria dos profissionais estão com o esquema vacinal completo.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, Seeduc, 95% dos profissionais já estão vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 85% com a segunda dose ou dose única. Ainda segundo a Seeduc, a Secretaria de Estado de Saúde, segue imunizando jovens de 12 a 17 anos, faixa etária de alunos da rede.
Para o Governador Claudio Castro, o retorno dos alunos para as salas de aula será motivo de comemoração para a comunidade escolar, que a partir desta segunda-feira voltará a cumprir o planejamento integral e consistente do ensino. “O retorno dos estudantes às salas de aula é motivo de comemoração para a comunidade escolar, que poderá voltar a cumprir um planejamento integral e consistente de ensino. Este momento representa um importante marco na superação da pandemia, graças ao alcance de mais de 85% dos profissionais da rede estadual completamente imunizados”, afirmou o Governador.
Para garantir a segurança de alunos e professores durante a retomadas das aulas presenciais, todos deverão utilizar máscara de proteção e protocolos sanitários como a constante sanitização das escolas continuam a ser seguidos.
O Secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, acredita em um retorno seguro e com respeito aos protocolos sanitários nas escolas. “Há tempos estamos trabalhando por este momento. Acreditamos em um retorno seguro e produtivo, com bom aproveitamento das aulas e respeito aos protocolos sanitários. Estamos falando do futuro dos nossos filhos e do nosso estado. O ensino presencial é fundamental para o convívio e formação dos nossos alunos”, declarou o Secretário.