Viajante suspeito de portar cepa indiana do Coronavírus é isolado após percorrer cidades do RJ e circular pelo aeroporto de Guarulhos
[Foto: Alissa Eckert, MS, Dan Higgins, MAM]
Viajante oriundo da Índia, que teve resultado positivo para COVID-19 e é suspeito de estar infectado com a variante indiana do Novo Coronavírus, cumpre quarentena.
Antes de iniciar a quarentena, o viajante teve escala no Aeroporto de Cumbica e desembarcou no aeroporto de Guarulhos, onde fez o teste e circulou livremente por aproximadamente 2 horas. Após, embarcou em novo voo com destino à cidade do Rio de Janeiro, ficou hospedado em hotel da capital fluminense e viajou de carro até a cidade de Campos dos Goytacazes trajeto que cruza aproximadamente metade do território do Estado do Rio de Janeiro. Não há acompanhamento das pessoas com as quais o viajante teve contato nos aeroportos e nos deslocamentos realizados.
O sequenciamento genômico, que poderá detectar qual a variante o vírus, , demora cerca de 10 dias. Somente após a conclusão do sequenciamento será possível confirmar ou descartar se tratar da variante indiana.