Esporte

Velocista Paulo André volta a receber bolsa atleta após participação no BBB

[ Foto: Abelardo Mendes Jr / rededoesporte.gov]

O ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) e atleta Paulo André voltou a receber o valor da bolsa atleta. O benefício do velocista havia sido suspenso após sua entrada no reality show, exibido pela TV Globo, na edição de 2022. O bolsa atleta tem duração de 12 meses.

O programa bolsa atleta foi criado em 2005 e busca beneficiar atletas de alto desempenho “que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade”.

Na época em que o benefício foi suspenso, a Secretaria Especial do Esporte alegou que o valor referente ao edital de 2021, com duração até o primeiro semestre de 2022, foi suspenso devido ao fato de o velocista ter deixado de cumprir o programa mensal de treinamentos após entrar no BBB. Paulo André ficou em segundo lugar na edição do ano passado do programa.

Antes de entrar no BBB, Paulo André estava na categoria “Atleta Internacional” e recebia o valor de R$ 1.850 mensais após seu desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, onde conquistou a medalha de prata nas provas dos 100m.

O governo federal publicou nesta quinta-feira (18/05), no Diário Oficial da União (DOU), a lista dos 6.361 atletas que assinaram o termo de adesão e serão contemplados com a bolsa atleta. A portaria mostra que Paulo André passou para a categoria de “Atleta Olímpico e Paralímpico” e, com isso, passará a receber o valor mensal de R$ 3.100.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.