UFRJ tem recursos para pagar serviços básicos apenas até agosto
[Foto: Richard Souza / AN]
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), maior e mais antiga instituição federal de ensino do Brasil, está recursos financeiros para seu adequado funcionamento e deve realizar cortes, além de deixar de pagar contas de consumo, segundo afirmação da reitora Denise Pires de Carvalho publicada no portal Conexão UFRJ em 15/06.
Segundo publicado pelo portal, a reitora afirmou:
Teremos que realizar cortes nos contratos de segurança e limpeza, além de deixar de pagar à concessionária de energia, água e esgoto. Devido aos sucessivos cortes, as obras de manutenção e combate a incêndios serão paralisadas. Temos dinheiro para pagar apenas serviços básicos como água, luz, segurança e limpeza até o mês de agosto. Queremos oferecer à comunidade acadêmica um ambiente seguro para continuidade das atividades, mas com os sucessivos cortes e bloqueios torna-se complicada a nossa missão
Reitora Denise Pires de Carvalho, puclicado por Conexão UFRJ.
Segundo declaração de Eduardo Raupp, pró-reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças, a UFRJ teria verba suficiente “para pagar apenas serviços básicos como água, luz, segurança e limpeza até o mês de agosto”.
Com informações de Conexão UFRJ.