Um reservatório de água da Sabesp se rompeu na manhã desta quarta-feira (11/03) no bairro Capoavinha, em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo. O acidente deixou uma pessoa morta e outras sete feridas, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil, pelo Corpo de Bombeiros e pela própria companhia.
A estrutura ainda estava em construção no momento do rompimento. De acordo com a Sabesp, a vítima é um homem de 45 anos que trabalhava como colaborador da empresa e havia sido contratado para executar a obra. O rompimento ocorreu por volta das 10h57. A grande quantidade de água liberada pela estrutura atingiu pelo menos três residências e dez veículos na região.
O diretor executivo de Engenharia e Inovação da Sabesp, Roberval Tavares, informou que equipes da empresa foram enviadas ao local para verificar as circunstâncias do acidente.
Em comunicado, ele declarou: “Informamos a todos sobre o acidente ocorrido no município de Mairiporã, o bairro do Capoavinha e lamentamos profundamente o ocorrido. Um reservatório de água colapsou e as equipes da Babesp já estão indo para o local para verificar exatamente o que aconteceu e já disparamos todas as fases de inspeção para que tenha o melhor informação possível para a comunidade. pedimos desculpa pelo ocorrido e estamos a disposição para esclarecimentos.”
Segundo o diretor, a companhia iniciou etapas de inspeção para levantar informações sobre o colapso da estrutura e prestar esclarecimentos à comunidade.
Segundo acidente com morte em menos de um ano
Este é o segundo acidente com morte relacionado à Sabesp em menos de um ano.
Em setembro do ano passado, uma mulher morreu em Mauá, também na Região Metropolitana de São Paulo, após uma tubulação da companhia cair sobre sua casa durante a execução de uma obra em uma adutora que abasteceria um reservatório de água.
Na ocasião, Clelia dos Santos Pimentel, de 79 anos, estava sentada no sofá da sala quando foi atingida por um tubo que se soltou durante o içamento da estrutura, devido ao excesso de peso.