Sérgio Moro “abre mão” de sua pré-candidatura à Presidente da República
[Foto: Richard Souza / AN]
O ex-ministro Sérgio Moro anunciou, nesta quinta-feira (31/03), sua desistência de concorrer à Presidência da República.
A desistência da “pré-candidatura presidencial” foi acompanhada da troca de partido. Moro aceitou o convite para trocar o Podemos pelo União Brasil.
Especula-se sua possível futura candidatura à deputado federal pelo novo partido.
Confira a seguir nota divulgada por Sérgio Moro sobre sua desistência.
Nota Oficial:
O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio.
Sergio Moro
Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.
A nota também está disponível em sua página no Twitter, onde alguns comentários internautas sobre a desistência podem ser encontrados.
Nota Oficial: O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido +
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 31, 2022