Senador Flávio Bolsonaro critica busca e apreensão na casa do seu pai
[Foto: Roque de Sá/Agência Senado]
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou em discurso na quarta-feira (3) a autorização de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma operação da Polícia Federal que investiga suposta falsificação de cartões de vacinação. Segundo Flávio Bolsonaro, a acusação contra o ex-presidente não tem fundamento e faz parte de uma tentativa orquestrada e declarada de assassinar sua reputação.
O senador afirmou que o então presidente Bolsonaro nunca precisou apresentar cartão em lugar nenhum e que arcou com os ônus e os bônus de não tomar a vacina, além de nunca ter declarado falsamente ter se vacinado. Ele disse que a busca e apreensão contra o ex-presidente parece uma tentativa de achar qualquer coisa suspeita e perguntou qual seria a intenção de alguém em autorizar uma busca e apreensão na casa de um ex-presidente por causa de “um motivo infantil”.
Flávio Bolsonaro disse que o ex-presidente “vai esclarecer tudo, como tem feito em todas as vezes que é chamado a colaborar com a Justiça”. Ele também afirmou que uma busca e apreensão na casa de um ex-presidente gera repercussão mundial.