Senado é evacuado por segurança, após explosão deixar uma pessoa morta
[Foto: Arquivo / Richard Souza / AN]
Na noite desta quarta-feira (13/11), após o término da sessão do Plenário, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, informou que foi comunicado pela governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, sobre uma explosão de veículo ocorrida no estacionamento da Câmara dos Deputados e o falecimento de uma pessoa em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O incidente gerou suspeitas de um possível atentado à bomba, mas Pacheco declarou que aguarda a conclusão das investigações pela Polícia Federal para confirmar os fatos. Por precaução, o prédio do Senado foi evacuado, e a Polícia Legislativa foi acionada para realizar vistorias no local. Pacheco, outros senadores e os servidores presentes no edifício deixaram o local por uma saída alternativa.
O presidente do Senado expressou seu pesar pela morte ocorrida e relembrou o ataque aos prédios dos Três Poderes ocorrido em 8 de janeiro de 2023, quando o Congresso, o Palácio do Planalto e o STF foram invadidos e depredados.
— O 8 de janeiro foi um acontecimento muito relevante, muito significativo, muito triste também. E, obviamente, mudou todos os padrões de segurança de todos os prédios dos Três Poderes. Nós vamos avaliar. Primeiro, vamos constatar exatamente o que houve hoje para que as providências possam ser tomadas, — afirmou Pacheco.
As autoridades seguem investigando o caso, enquanto a segurança na área da Praça dos Três Poderes foi intensificada.
Com informações da Agência Senado.