Rioprevidência: Pensionistas que não realizaram recenseamento obrigatório de agosto têm benefício sob risco de suspensão
[Image: Ilustrativa]
O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) publicou no Diário Oficial de 3 de outubro a lista nominal de mais de 3 mil pensionistas aniversariantes de agosto que não realizaram o Recenseamento Obrigatório 2023/2024 dentro do prazo, que se encerrou em 30 de setembro. Os beneficiários que não regularizarem a situação poderão ter seus pagamentos suspensos nas próximas folhas.
A relação nominal dos beneficiários com o recenseamento de agosto pendente e con risco de suspenção dos pagamentos, pode ser conferida clicando aqui.
Para evitar a suspensão, os pensionistas devem regularizar seu cadastro agendando atendimento em uma das agências ou postos do Rioprevidência pelo site www.rj.gov.br/rioprevidencia ou pelos telefones 0800-285-8191 (de telefone fixo) ou (21) 3850-3350 (fixo ou celular).
No dia agendado, é necessário comparecer com os documentos de identidade (RG), CPF, título de eleitor e comprovante de residência recente. O recenseamento é uma exigência legal conforme a Lei Federal 10.887/04, que também prevê auditorias periódicas para garantir a segurança dos pagamentos previdenciários.
Para informações adicionais, como procedimentos para pensionistas acamados ou residentes fora do estado, acesse www.rj.gov.br/rioprevidencia.
Com informações da Comunicação do Governo do RJ.