Rioprevidência convoca pensionistas nascidos em outubro para Recenseamento Obrigatório 2023/2024
[Foto: Ilustrativa / LensGo]
O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) está convocando cerca de 6.500 pensionistas nascidos em outubro para o Recenseamento Obrigatório 2023/2024, que deve ser realizado durante todo o mês de outubro. O procedimento é presencial e exige agendamento prévio por meio do site oficial da autarquia ou pelos números de telefone disponíveis.
Este mês marca a fase final do censo de pensionistas, que teve início em novembro de 2023. Os pensionistas que não participaram do recenseamento terão uma nova oportunidade de regularizar sua situação.
Para participar, os convocados devem comparecer no dia e horário agendados, levando os documentos exigidos: RG, CPF, comprovante de residência e título de eleitor. Pensionistas militares que perderam os instituidores até 31 de dezembro de 2021 também devem participar, desde que estejam vinculados ao Rioprevidência.
Aqueles que não realizarem o recenseamento terão o pagamento suspenso até a regularização. A lista de não recenseados será publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e no site do Rioprevidência.
O censo é realizado a cada cinco anos, conforme determinação da Lei Federal 10.887/04, para atualização de dados cadastrais e auditoria da folha de pagamentos, assegurando a confiabilidade dos benefícios previdenciários.
Com informações da Comunicação do Governo do RJ.