Prisão preventiva foi decretada para os responsáveis por ataque de pitbulls em Saquarema
O juízo da Central de Audiência de Custódia de Benfica do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva de Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos. Os três são apontados como responsáveis pelos três cães da raça pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray, na sexta-feira (05/04), no município de Saquarema, Região dos Lagos do estado.
Além disso, Davidson foi flagrado pela posse de uma motocicleta roubada que foi encontrada em sua residência.
O ataque ocorreu de forma repentina e chocou a comunidade local. Roseana Murray, conhecida escritora e moradora da região, foi gravemente ferida pelos cães e precisou de atendimento médico urgente.
Os três acusados estão presos desde o dia do ataque e permanecerão sob custódia das autoridades enquanto aguardam o desenrolar das investigações e o julgamento de seus casos.
Ataque
Na sexta-feira (05/04), durante caminhada matinal, Roseana foi atacada pelos cães, vizinhos de sua residência. Ela foi arrastada por aproximadamente cinco metros e sofreu dilaceração no braço direito, além de ter uma orelha arrancada, conforme relataram os médicos que prestaram socorro. Devido à gravidade dos ferimentos, a escritora teve que amputar o braço direito.
Roseane foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde passou por cirurgia e segue internada.