PolíticaSaúde

Bolsonaro diz que “Morre muito mais gente de pavor”

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Marcos Corrêa / PR]

Durante transmissão ao vivo em redes sociais nessa quinta-feira (21), o Presidente Jair Bolsonaro afirmou que o pavor em torno do coronavírus mata mais do que o próprio vírus.

“Morre muito mais gente de pavor, muitas vezes, do que de um ato em si. O pavor também mata, leva ao estresse, leva ao cansaço, a pessoa não dorme direito, fica sempre preocupada, “eu vou morrer se esse vírus pegar”, declarou o Presidente.

O Presidente disse ainda, que lamenta os óbitos causados pela COVID-19 em todo o Brasil, mas destacou que é necessário “coragem” para o enfrentamento do novo coronavírus.

“A gente lamenta os mortos, mas a gente tem que ter coragem de enfrentar”. É como eu digo há 60 dias, é como uma chuva, você está aí fora, você vai se molhar”, e acrescentou: “Ninguém contesta que por volta de 70% da população vai adquirir o vírus.”

Na mesma transmissão, Bolsonaro disse que pode ter se infectado pelo vírus, sem que tenha percebido. Após uma viagem aos Estados Unidos, 23 pessoas que o acompanhavam chegaram a testar positivo para a doença. No entanto, o Presidente disse que caso tenha se infectado, não apresentou sintomas. “Se tive, não tomei conhecimento. Fiz três exames — disse o presidente”

Bolsonaro realizou exames para a COVID-19 após retornar da viagem, no entanto, se negou a divulgar os resultados. A negativa do Presidente, levou ao Jornal O Estado de São Paulo a requisitar na Justiça a divulgação dos resultados. No dia 13 de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou o resultados dos exames, que testaram negativo.

Leia também: Exame de Covid-19 do Presidente Jair Bolsonaro é entregue ao STF

Exames de Covid-19 do Presidente Bolsonaro tem resultado negativo

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.