Prefeitura do Rio de Janeiro convoca profissionais da saúde para combate à COVID-19
[Foto:Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro]
A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro convocou nesta segunda-feira (18), cerca de 1,9 mil profissionais de saúde que se inscreveram para atuar na linha de frente do combate à COVID-19 na rede municipal de saúde.
As convocações incluem médicos (clínico, intensivistas e intensivistas pediátricos), técnicos de enfermagem e farmacêuticos. O Executivo Municipal informou que já havia efetivado a contratação de cerca de 3.327 profissionais da saúde para atuarem no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Hospital de Campanha do Riocentro e no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.
Os candidatos que se inscreveram e foram aprovados no processo seletivo emergencial coronavírus, devem comparecer nas datas e nos locais que foram indicados em seu chamamento com a finalidade de apresentar os documentos que comprovem a formação necessária para a ocupação do cargo escolhido e apresentar a comprovação da experiência informada no formulário de inscrição online. O candidato deve estar com sua carteira de trabalho para que seja possível realizar o preenchimento do contrato de trabalho por tempo determinado. Logo em seguida, será orientado a comparecer na unidade de saúde ao qual foi lotado.
A Prefeitura esclareceu que os contratos são de caráter temporário e tem previsão de duração enquanto a cidade enfrenta a crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus.
Os profissionais admitidos terão a carteira de trabalho assinada pelo regime CLT e de acordo com a informações, todos receberão os salários e os benefícios previstos em lei.