Prefeito eleito de Porciúncula realiza pesquisa com servidores
[Foto: Richard / GE]
O prefeito eleito de Porciúncula, Guilherme Fonseca Cardoso (PSD), publicou, nesta sexta-feira (06/12), um formulário, de preenchimento voluntário, destinado aos servidores municipais. Segundo o prefeito, que iniciará seu mandato em janeiro de 2025, a pesquisa ajudará a “conhecer melhor as pessoas que tornam” a prefeitura “funcional e acolhedora”. Foi informado que o formulário ficaria disponível, durante o horário comercial, das 10h às 17h.
Em uma mensagem direcionada aos servidores, Fonseca publicou: “Estamos começando uma nova etapa para a nossa cidade, cheia de desafios e oportunidades. Para construir um futuro melhor para Porciúncula, acredito que o primeiro passo é conhecer melhor as pessoas que tornam nossa prefeitura funcional e acolhedora: vocês.”, afirmou.
O formulário busca reunir informações sobre as funções, desafios e aspirações dos servidores, visando fornecer dados sobre a estrutura de trabalho e o ambiente da equipe. O prefeito destacou que essas informações são fundamentais para alinhar estratégias e melhorar os processos dentro da administração pública.
Perguntas que abordam desde a carga horária e o horário de trabalho, até as principais demandas do setor de trabalho de cada servidor, são perguntadas. Além disso, o formulário busca informações sobre a área administrativa em que o servidor atua, seu nível de escolaridade e se passou por algum treinamento ou capacitação para exercer o cargo atual. O tempo de serviço na prefeitura também será registrado.
Outra questão do levantamento se refere ao ambiente de trabalho, o formulário pergunta também sobre o espaço físico, a suficiência dos equipamentos de trabalho utilizados e o estado de conservação desses materiais.
Guilherme Fonseca ressaltou que o gesto irá identificar as reais necessidades de quem contribui diariamente para o serviço público da cidade. “Esse gesto simples, mas significativo, nos ajudará a alinhar estratégias e prioridades que reflitam as reais necessidades de quem faz a diferença todos os dias no serviço público”, concluiu.