Paraná

PF afirma ter auxiliado em inspeção de passageiro por este ter recusado as medidas adicionais de segurança

Compartilhe essa notícia!

[Foto: Ilustrativa]

A Polícia Federal divulgou, nesta quarta-feira (10/05), nota na qual afirma que seus agentes no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu foram acionados, no dia 3 de maio do corrente ano, para auxiliar o Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC), contratado pelo operador do aeródromo, na realização de medidas adicionais de segurança.

Ainda segundo a nota, a assistência da Polícia Federal teria sido solicitada pelo passageiro ter “recusado a passar pelo procedimento no local indicado e se dirigido  diretamente até a aeronave”.

Confira a seguir a reprodução integral da nota.

A Polícia Federal informa que foi acionada no último dia 3 de maio para auxiliar Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC) na inspeção de passageiro que teria se recusado a se submeter a medidas adicionais de segurança estabelecidas pela Resolução, no aeroporto de Foz do Iguaçu/PR.
Este teria se recusado a passar pelo procedimento no local indicado e se dirigido  diretamente até a aeronave. Dessa forma, a equipe de inspeção do aeroporto acionou a  PF para que a acompanhasse até o avião e procedesse à inspeção devida.
Cumpre ressaltar que a condução da inspeção de segurança é feita por Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC), contratado pelo operador do aeródromo.
A Polícia Federal esclarece que todos os procedimentos foram realizados em conformidade com a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ressalta ainda que eventuais abusos ou falhas na condução do procedimento serão devidamente apurados.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.