PF afirma ter auxiliado em inspeção de passageiro por este ter recusado as medidas adicionais de segurança
[Foto: Ilustrativa]
A Polícia Federal divulgou, nesta quarta-feira (10/05), nota na qual afirma que seus agentes no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu foram acionados, no dia 3 de maio do corrente ano, para auxiliar o Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC), contratado pelo operador do aeródromo, na realização de medidas adicionais de segurança.
Ainda segundo a nota, a assistência da Polícia Federal teria sido solicitada pelo passageiro ter “recusado a passar pelo procedimento no local indicado e se dirigido diretamente até a aeronave”.
Confira a seguir a reprodução integral da nota.
A Polícia Federal informa que foi acionada no último dia 3 de maio para auxiliar Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC) na inspeção de passageiro que teria se recusado a se submeter a medidas adicionais de segurança estabelecidas pela Resolução, no aeroporto de Foz do Iguaçu/PR.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
Este teria se recusado a passar pelo procedimento no local indicado e se dirigido diretamente até a aeronave. Dessa forma, a equipe de inspeção do aeroporto acionou a PF para que a acompanhasse até o avião e procedesse à inspeção devida.
Cumpre ressaltar que a condução da inspeção de segurança é feita por Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC), contratado pelo operador do aeródromo.
A Polícia Federal esclarece que todos os procedimentos foram realizados em conformidade com a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ressalta ainda que eventuais abusos ou falhas na condução do procedimento serão devidamente apurados.