[Foto: Ilustrativa / Richard Souza / GE]
A Petrobras identificou petróleo de excelente qualidade no pós-sal da Bacia de Campos, durante a perfuração do poço exploratório 4-BRSA-1403D-RJS, no bloco Sudoeste de Tartaruga Verde. A área está localizada a 108 quilômetros da costa de Campos dos Goytacazes (RJ), em lâmina d’água de 734 metros.
Segundo a companhia, a etapa de perfuração foi concluída e a presença de petróleo foi confirmada por perfis elétricos, indícios de gás e amostras de fluido coletadas no local. Esses materiais ainda passarão por análises laboratoriais, que irão detalhar as características dos reservatórios e dos fluidos encontrados, etapa necessária para dar continuidade à avaliação do potencial da área.
O bloco Sudoeste de Tartaruga Verde foi adquirido em setembro de 2018, durante a 5ª Rodada de Partilha de Produção. A gestão é da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), e a Petrobras atua como operadora com 100% de participação.