
[Foto: Divulgação / ACS / CBMERJ]
O Governo do Estado do Rio de Janeiro entregou, nesta quinta-feira (15), uma nova viatura ao Destacamento de Bombeiros de Maricá (DBM 2/3). O veículo, do tipo Auto Bomba Tanque (ABT), é equipado com tecnologias de última geração voltadas ao combate a incêndios e ações de salvamento.
A nova viatura oferece mais agilidade e segurança às operações dos Bombeiros, ampliando a capacidade de atendimento à população local. Segundo o governador Cláudio Castro, o investimento faz parte de um plano estadual de modernização da frota.
— Estamos sempre aprimorando a capacidade de trabalho destes nossos heróis. O Governo do Estado já investiu mais de R$ 1 bilhão em modernização e ampliação da frota nos últimos anos em todo o estado — afirmou o governador.
Durante a solenidade de entrega, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Tarciso Salles, reforçou o compromisso da corporação com a excelência no atendimento.
— Essa entrega representa mais do que a modernização da nossa frota. É o reflexo do nosso compromisso com a excelência no atendimento à população — disse o comandante.
Segundo divulgado, a aquisição da viatura faz parte do maior processo de renovação, modernização e ampliação da frota da história do CBMERJ. Os novos veículos, adquiridos com recursos da Taxa de Incêndio, já estão em operação em diversos municípios do estado e são destinados a serviços de combate a incêndio, salvamento e resgate.
Com tecnologia de ponta e alto desempenho, as novas viaturas têm ampliado o poder de resposta dos Bombeiros, fortalecendo o serviço prestado nos 92 municípios fluminenses.
Com informações da ACS dop CBMERJ.