Nelson Teich rebate criticas de Mandetta
[Foto: José Dias/PR]
O ex-Ministro da Saúde, Nelson Teich, rebateu na noite desta segunda-feira (18), criticas que seu antecessor, Luiz Henrique Mandetta, fez com relação a sua passagem pela chefia do Ministério da Saúde.
Em entrevista, Mandetta disse que o período de Teich chefiando a pasta da saúde foi “perdido”. Mandetta disse ainda, que, a única coisa que seu antecessor fez foi “exonerar pessoas.”
Nelson Teich pediu exoneração após 28 dias no Governo do Presidente Jair Bolsonaro. O motivo de sua saída teria sido a mesma que causou a demissão de Mandetta. Os dois discordam do protocolo que Bolsonaro pensa em implantar na rede do SUS como a liberação do uso da cloroquina para pacientes em fase inicial de sintomas da COVID-19.
Em sua defesa, Teich publicou: “Em 28 dias à frente do MS, por mais difícil que fosse a situação, nunca expus gestões anteriores. Acho muito deselegante um ex-ministro criticar seu sucessor e acredito que esse tipo de condução só aumenta a polarização e o desgaste, prejudicando desta forma, o país inteiro”.
O ex-ministro acrescentou dizendo ter deixado planos de ação para serem seguidos pelo Ministério da Saúde no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.
Confira abaixo as publicações de Nelson Teich: