Motorista, que estava sem habilitação, colidiu com BRT no Rio de Janeiro
[Foto: Divulgação / MOBI-Rio com edição de GE]
Nesta segunda-feira (08/05), um carro de passeio realizou uma conversão proibida próximo à estação Bosque Marapendi e colidiu com um ônibus articulado da nova frota do BRT no Rio de Janeiro. O condutor do veículo não possuía habilitação e foi levado para a delegacia, enquanto o carro foi encaminhado para o depósito público.
Segundo a MOBI-Rio, responsável pela gestão do BRT, este ano já foram registrados 48 acidentes causados por motoristas de carros de passeio e motociclistas nos corredores do transporte público, sendo que 32 deles foram causados por conversões proibidas. As colisões muitas vezes deixam o ônibus fora de operação por até dois dias, prejudicando cerca de 2 mil passageiros por dia.
Diante disso, a MOBI-Rio informou que adotará todas as medidas para ser ressarcida dos valores despendidos com os reparos do veículo, bem como pelos lucros cessantes pelo tempo em que o ônibus estiver fora da operação em virtude da colisão causada pelo condutor do carro de passeio sem habilitação. A empresa ainda reforça a importância de os motoristas respeitarem as regras de trânsito e as sinalizações para evitar acidentes e garantir a segurança de todos os usuários do BRT.
Com informações da Imprensa MOBI-Rio.