BrasilSaúde

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos que tomaram Coronavac

Compartilhe essa notícia!

O Ministério da Saúde publicou uma nota técnica recomendando a aplicação de dose de reforço contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos no Brasil. A orientação consta na Nota Técnica nº 22/2023-CGPNI/DEIDT/SVS/MS.

De acordo com o documento, o reforço deve ser aplicado em crianças que tenham recebido, no esquema primário, a vacina Coronavac, sendo a aplicação da dose de reforço realizada, no mínimo, quatro meses após a segunda dose do esquema primário. Os imunizantes a serem utilizados, devem ser, preferencialmente, com a vacina da Pfizer. Ainda segundo o Ministério da Saúde, caso exista a indisponibilidade de imuzantes da Pfizer, a vacinação pode ocorrer com a Coronavac.

A Nota Técnica, considera estudos que envolveram crianças menores de 5 anos de idade que receberam a vacina da Covid-19 e também, a segurança apresentada pelo imunizante, para este público, em países onde está sendo utilizada.

“Mesmo quem perdeu o prazo recomendado, deve procurar um posto de vacinação. O Ministério da Saúde também recomenda a administração simultânea de vacinas COVID-19 com os outros imunizantes do calendário vacinal para proteger as crianças de outras doenças”.

Deixe um comentário

error: Não é possível copiar.