Metrô, Trens e Barcas Terão Operação Especial para o Réveillon no Rio de Janeiro
[Foto: Aline / AEF]
Concessionárias de transporte público no Rio de Janeiro anunciaram esquemas especiais de operação para o Réveillon 2024/2025, visando atender à alta demanda de passageiros, especialmente em direção a Copacabana, palco da tradicional queima de fogos.
Esquema do Metrô
O MetrôRio terá funcionamento especial a partir das 19h do dia 31/12. Todas as estações estarão abertas para embarque e desembarque, com exceção da estação Cardeal Arcoverde, que funcionará exclusivamente para desembarque até a meia-noite. Após a virada, as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório e Jardim Oceânico estarão abertas para embarque até as 5h da manhã.
No dia 1º de janeiro, o funcionamento será em horário reduzido até as 23h. Estações localizadas no centro da cidade, como Praça Onze e Uruguaiana, reabrem às 5h do dia 2/01.
Operação das Barcas
A CCR Barcas informou que as linhas Arariboia e Praça XV operarão com intervalos de 30 minutos no dia 31/12, das 5h30 às 23h30 no sentido Niterói-Rio, e das 6h às 23h no sentido inverso. No dia 1º de janeiro, a operação seguirá a grade de domingos e feriados. As linhas Charitas e Cocotá não funcionarão nessas datas.
Reforço nos Trens
A Supervia disponibilizará viagens extras após os festejos de Réveillon. Além das partidas da Central do Brasil, estações como Madureira, Realengo e Inhoaíba estarão abertas durante a madrugada para atender aos passageiros. No dia 31/12, os trens seguirão a grade de sábados, enquanto no dia 1º de janeiro, funcionarão de acordo com a grade de domingos e feriados após as viagens noturnas extras.
Dicas para os Passageiros
- Planeje o deslocamento com antecedência, considerando os horários e restrições de embarque.
- Para o acesso ao metrô, recomenda-se a compra antecipada de cartões de passagem, evitando filas nos guichês.
- Verifique as atualizações das concessionárias em suas redes sociais ou canais de atendimento.
Com a operação reforçada, o objetivo é garantir mais conforto e segurança para quem for celebrar a chegada do novo ano no Rio de Janeiro.
Com informações da Comunicação do Governo do RJ.