Mergulhadores da Marinha reforçarão buscas por desaparecidos no Rio Tocantins após queda de ponte
[Foto: Ilustrativa / Richard Souza / GE]
A Marinha do Brasil enviará mergulhadores para ajudar nas buscas por desaparecidos no Rio Tocantins, após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins. O reforço foi solicitado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, e confirmado pelo comandante da Marinha, almirante Marcos Olsen.
“Acabo de ser informado pelo comandante da Marinha, Almirante Olsen, que nossa solicitação de equipe de mergulho para realizar as buscas no local do colapso da ponte foi atendida. Os profissionais da Marinha estarão prontos para atuar já amanhã cedo. Seguiremos vigilantes e acompanhando todas as ações necessárias”, publicou o ministro.
O desabamento, ocorrido no domingo (22/12), resultou em oito veículos despencando da ponte, deixando 16 pessoas desaparecidas e uma morte confirmada. Devido à presença de ácido sulfúrico na água, proveniente de um dos caminhões que caiu, as buscas haviam sido realizadas apenas com botes até então, para preservar a segurança das equipes de resgate.
O governo do Tocantins orientou os moradores da região de Aguiarnópolis a evitarem contato com a água do rio, devido ao risco de contaminação.