MEO Rip Curl Pro Portugal: Competição muda para Molhe Leste
[Foto: Ilustrativa/Richard Souza/AN]
A etapa portuguesa do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) 2024, o MEO Rip Curl Pro Portugal apresentado pela Corona, teve a competição pausada por três dias consecutivos devido a fortes ventos de sudoeste que tornaram o lineup em Supertubos impraticável.
No entanto, a previsão do tempo para domingo indica ventos mais fracos de noroeste e uma ligeira diminuição na ondulação, abrindo uma janela de oportunidade para a competição ser transferida para Molhe Leste, um local alternativo na praia com melhores condições para o tamanho da ondulação e a direção do vento no dia.
“Decidimos mover o evento para Molhe Leste neste domingo”, disse Renato Hickel, Diretor de WSL Tours and Competition. “Este será o local alternativo do evento com as melhores condições para o tamanho da ondulação e a direção do vento naquele dia.”
Esta não será a primeira vez que o evento se muda para Molhe Leste. Alguns dos surfistas no line-up já competiram no local em 2015, a última vez que a disputa aconteceu nas ondas mutáveis próximas ao paredão do porto de Peniche. Entre eles estão Gabriel Medina (BRA) e Italo Ferreira (BRA).
A previsão do tempo indica que as condições melhorarão na segunda-feira e terça-feira, possibilitando o retorno da competição para o pico principal em Supertubos. Quando a disputa for retomada, a rodada de abertura feminina e a rodada de eliminação masculina são as primeiras a serem realizadas.
A próxima chamada será realizada às 7h15 WET (horário local) no domingo, 10 de março de 2024, em Molhe Leste.
Palavras-chave:
- MEO Rip Curl Pro Portugal, WSL Championship Tour, Molhe Leste, Supertubos, Gabriel Medina, Italo Ferreira, condições do mar, previsão do tempo, rodada de abertura feminina, rodada de eliminação masculina.